Após a polêmica pela forma como foi fixada a taxa de obras para a reforma dos prédios administrativo e de quadras (vide artigos de julho no blog), a obra começou no prédio administrativo.
Foi formada uma comissão de acompanhamento, integrada por membros do Conselho Deliberativo, COF, Diretoria e associados, que tem o dever de, junto com o departamento de obras do clube, acompanhar e fiscalizar para verificação do cumprimento do prazo e do estabelecido no contrato.
As fotos abaixo, providenciadas por membro da comissão, indicam que estão em andamento a parte elétrica, de instalação do ar condicionado e das divisórias.
Assim, dentro do espírito de transparência e de informação ao associado, acredito que estas informações são importantes, até porque os que não fazem parte da comissão não tem acesso ao prédio.
Polêmicas à parte, vamos aguardar pelo fim destas obras para que o associado possa desfrutar de sua nova casa, em condições dignas e confortáveis.
Semana decisiva começa com mais uma derrota.
ResponderExcluirSobre este artigo, felizmente vemos que há membros do CD preocupados com nosso dinheiro. Já que o CD - como representante do associado - pelo estatuto não pode intervir na cobrança da taxa, que fiscalize as obras. Continue com este trabalho de transparência e informação ao sócio. Pedro.
Espero que haja mesmo fiscalização por pessoas isentas e distintas da diretoria. Chega de sermos enganados por falsas promessas.
ResponderExcluirObrigado pela informação. Sempre importante o sócio saber o que acontece no clube com detalhes.
ResponderExcluirO trabalho do conselheiro, retratado neste blog confirma que as palavras e promessas são convertidas em ações concretas de informação e transparência. Meus aplausos. Quiçá o clube, num futuro próximo, esteja com número mais elevados de pessoas com estes princípios. Sobre a obra: já fizemos a nossa parte do ponto de cista financeiro e de paci~encia, o clube agora precisa fazer a dele e entregar algo muito bonito e útil.
ResponderExcluirO custo social foi grande (muitos, mas muitos amigos saíram do clube). O custo financeiro também é alto. Oxalá o resultado seja benéfico aos que ficaram e estão pagando tudo isso. Vamos continuar fiscalizando. Julio.
ResponderExcluirA informação é direito do sócio. Fico feliz de ver que existe alguém que se preocupa com isso.
ResponderExcluirBom dia aos amigos palmeirenses.
ResponderExcluirInformar e, assim, dar transparência dos atos praticados, é fundamental em qualquer atividade, inclusive da direção do clube e do conselheiro. Por isso não é favor nenhum presta-las.
Como o amigo Julio comentou, o custo social foi grande:estima-se que 15% do quadro associativo pediu cancelamento da matrícula. O número é alto.
A inadimplência está na casa de 20%, o que também é alto.
Vamos acompanhar e esperar acabar tudo e ver o resultado.
Daqui a instantes vai ao ar o Boletim Por dentro do Conselho, referente a reunião ocorrida ontem à noite.
O mínimo que se espera é uma obra exemplar porque fomos enganados e estamos pagando por tudo isso.
ResponderExcluir