Jogo importante! |
Hoje à tarde o Palmeiras terá pela frente uma prova bem difícil: saber se realmente tem elenco para seguir brigando por títulos ou ser mero coadjuvante.
O elenco, como já amplamente divulgado e analisado, é de razoável a bom, menos do que se apregoa e mais do que os resultados veem espelhando.
Pegaremos hoje um time que foi totalmente reformulado, que perdeu a espinha dorsal, mas que, até agora, tem se comportado muito bem. Aliás, o desempenho de nosso adversário contraria tudo que se fala quanto à necessidade de tempo para entrosamento, pois saíram muitos jogadores e os que entraram já desempenham bom papel.
O jogo vai ser ganho em detalhes e na vontade de cada atleta. Talvez, assim, possamos superar o adversário.Vamos aguardar.
A escalação do time é, teoricamente, acertada e equilibrada. Na base do 4-4-2. Vamos ver se dá certo, pois o meio campo está recheado e, em tese, os volantes vão da proteção à zaga (melhor opção dentre as que temos), aliados aos meias Zé Roberto e Robinho. Na frente, um rápido (Gabriel Jesus) e outro mais centralizado (Alecsandro).
Com um minuto notamos o Palmeiras marcando na frente e já perdendo uma boa chance, com chute para fora, e o Corinthians no jogo cadenciado, esperando um erro.
O jogo ficou morno e aos dezesseis a tática deles quase deu certo. O troco, aos 21, com ótima finalização de Gabriel Jesus.
A constante volta de Alecsandro, para cobrir o meio, abria espaços, mas continuamos errando muito nos cruzamentos, de forma bisonha.
Fim do primeiro tempo. Tivemos evolução tática, méritos para o técnico. Pena que alguns jogadores cometem muitos erros individuais, vide os cruzamentos. Ainda falta melhor articulação. Não tivemos maior posse de bola, mas neutralizamos o adversário.
No segundo tempo, aos nove minutos uma bela jogada do aniversariante Gabriel Jesus e ótima defesa do goleiro no chute de Alecsandro.
Aas duas alterações tornaram o Corinthians mais consistente e perigoso. A entrada de Dudu, no lugar de Robinho, abre o time e isso pode ser um problema, pois era o esquema dos últimos jogos, mas deixou o time mais leve.
Um pênalti aos 28 minutos poderia mudar o ritmo do jogo. Thiago Martins vinha bem, mas se precipitou no lance. Mesmo assim, tecnicamente é melhor que os demais zagueiros que estavam no banco. Pois bem, nosso São Prass apareceu outra vez e manteve o zero a zero.
Na sequência, gol de DUDU! Hora de manter tranquilidade que Jesus não teve ao tocar na bola que iria ao gol, em impedimento. Seria o segundo de DUDU.
Vencemos bem e isso é importante para dar moral, para seguir bem na competição, para garantir bom astral para quarta-feira e, principalmente, para mostrar aos atletas que eles têm condições de apresentar um rendimento melhor do que vinha sendo apresentado.
Vamos continuar acreditando e criticando, de forma construtiva, para um Palmeiras cada vez melhor.
Vitória para marcar um novo (e bom) rumo nos destinos do clube |
Ganhar dos gambas não tem preço. Vai verdão.
ResponderExcluirFinalmente o "professor" não inventou e colocou time equilibrado. Resultado, menos sufoco e mais coordenação. Ainda falta muitimuito, mas no caminho ceJúlio. Júlio
ResponderExcluirCom esta zaga e Gabriel na frente dela, com quatro no meio vamos buscar vitória na Argentina.
ResponderExcluirFleury e verdadeiros Palmeirenses, bom dia, mas bom dia mesmo...
ResponderExcluirGanhar deles é simplesmente ótimo.
E mais, entendo que o time jogou bem. Foi sólido na defesa, teve o meio de campo bem equilibrado e o ataque eficaz. Nada de maravilhoso, mas bem diferente dos jogos anteriores.
Os chutões da defesa para o ataque estão, aos poucos, diminuindo. A bola já passa pelo meio de campo com mais frequência e a defesa não fica tão exposta a todo instante.
Enfim, melhoramos. Mas é preciso mais para nos tornarmos um time confiável.
Eu estou esperançoso. O Cuca dá mais solidez e equilíbrio ao grupo.
Vamos lá Palestra.
Abraços
Roma
Prezados, bom dia. Realmente, ontem CUCA mostrou que conhece futebol. O esquema tradicional, com meio de campo recheado, mas que chegava no ataque, surpreendeu a todos. O importante é isso, extrair o máximo de cada jogador, pois sabemos das limitações ou dificuldades deles. Com foco, sem estrelismo, com determinação e raça, temos chance de vencer na quarta e seguir vivo na libertadores.
ResponderExcluirConselheiro,
ResponderExcluirFoi contemplada na minuta do novo estatuto a possibilidade de voto pelo sócio Avanti (se sim para quais categorias e qual o tempo de carência) ou apenas o sócio patrimonial poderá continuar elegendo membros ao CD e à Diretoria Executiva?
Obrigado.
Boa tarde. Na proposta aprovada pela comissão não é permitido ao sócio do futebol (sócio torcedor) votar. Permanece possibilidade apenas para sócio patrimonial (do clube). Todo estatuto está disponível em um link na página do site.
ResponderExcluirGanhar dos gambas é sempre bom!
ResponderExcluirGanhamos do vento e em seguida dos gambas. Agora, daqui a pouco a prova de fogo na Argentina
ResponderExcluir