Após duas vitórias seguidas, o verdão foi até a casa da Ponte neste domingo.
Foi o terceiro jogo entre as duas equipes neste ano.
Nesta década, de 2011 até 2017, a Macaca tem mais vitórias no confronto direto. Além disso tudo, é o único clube que nunca perdeu no Allianz Parque.
São 13 jogos desde 2011, com seis vitórias da Ponte Preta, cinco do Palmeiras e ainda dois empates – são 17 gols marcados pelo alviverde e 15 do alvinegro. A última vez que o time da capital comemorou o triunfo no confronto direto foi no dia 5 de julho de 2015, quando Dudu marcou duas vezes na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras iniciou a partir de hoje uma maratona, pois terá agora três frentes simultâneas: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O Palmeiras começou uma defesa nova, um volante da base e com Erick na frente. O jogo esteve amarrado, até que aos 23 minutos Roger Guedes perdeu a melhor chance. Depois disso seguiu o ritmo lento e sem criatividade.
Aos 38 uma boa assistência de Tche Tche e Guerra conclui com categoria. Logo depois Lucca empatou num belo chute.
No fim do primeiro tempo uma linda jogada e Guerra fez o segundo. Como resultado, o primeiro tempo foi válido, considerando a boa postura da defesa e as tabelas do ataque.
O segundo tempo foi difícil, pois o time recuou e a ponte tentou pressionar de todas as formas. Fomos levando até que a partir dos trinta minutos começamos a ficar um pouco mais com a bola.
Jogamos pelo resultado e isso deixou o futebol feio, mas tivemos pontos positivos e solidez na defesa, além de boa articulação na frente.
Tivemos consistência tática. Isso é o mais importante. Já são dois jogos com esta característica.
ResponderExcluirMagnífico resultado fora d casa contra um time asa negra. Zica foi pro espaço. Verdão.
ResponderExcluirJogo disputado. Vitória importantíssima para assegurar a conquista de 3 pontos que trarão uma tranquilidade que será necessária no decorrer do campeonato.
ResponderExcluir