Pela penúltima rodada do primeiro turno, o Palmeiras foi visitar o Botafogo.
Faltando uma semana para decidir o seu futuro na Libertadores, e fazendo os últimos ajustes, o verdão teve os desfalques de Guerra e Mina.
Dois times tradicionais do futebol brasileiro, e com grandes talentos, vivem realidades diversas. O Botafogo vem se reestruturando ao longo dos anos, após anos sombrios, de forma tímida e austera. Já o Palmeiras vive um momento de progresso, com alta rentabilidade e fortes investimentos.
Foram, até o de hoje, 113 jogos entre eles; temos 43 vitórias, o Botafogo 34 e 36 terminaram empatadas.
O primeiro jogo foi em 3/5/1922, no antigo Palestra Itália, e o Palestra venceu por 1 a 0. Este foi também o resultado do último jogo entre ambos, em 20/11/2016, agora no Allianz.
O jogo começou e o Palmeiras, com uma formação ofensiva, até que não deu chances ao adversário.
Aos poucos foi criando chances, perdendo várias e conseguiu um gol contra nos acréscimos.
Foi um time mais compacto, cometendo poucas faltas e com bons contra-ataques.
No segundo tempo o Botafogo voltou mais equilibrado e chegou ao empate (em incrível falha de Keno e erro da arbitragem) sem que, até então, o Palmeiras tenha produzido qualquer coisa.
Depois, perdemos gol incrível com Deiverson que se redimiu e, na sequência, fez o segundo.
Não foi um bom segundo tempo, não houve conjunto equilibrado, mas as alterações de CUCA deram resultado.
Mais três pontos e outra vitória para dar confiança! |
Será que vamos encaixar uma bela sequência de vitórias? Deus nos ajude.
ResponderExcluirBom dia. Creio que sim. O time começa a apresentar alguma melhora e mais consistência. O primeiro tempo ontem foi bom; o segundo foi muito ruim, mas vencemos. Com os retornos dos contundidos devemos ter mais equilíbrio.
ExcluirAlô alô palmeirenses, bacana este site. Também acho que vamos melhorar e ter uma sequencia de vitórias. Temos errado muito e bestamente e precisa corrigir isso professor CUCA.
ResponderExcluirDudu como meia não dá, ele fica apático. Keno e Guedes mais centroavante e DUDU é muito atacante e pouco espaço e pouca marcação. Acho que este esquema só no desespero.
ResponderExcluirBom dia, realmente estamos errando em momento importantes e que podem desestabilizar o time. Ontem o segundo tempo foi uma sucessão de equívocos e por pouco não perdemos. Cuidado, atenção, equilíbrio e inteligência resolvem isso.
ResponderExcluirQuanto ao esquema eu penso que o melhor é aquele que permita aos jogadores renderem o melhor de cada um, com consistência defensiva e ofensiva. Não me preocupo nos números de cada setor, mas sim que haja qualidade, objetividade e equilíbrio. Ontem DUDU rendeu menos. Também acho que nção é aquela a melhor posição a ele, mas diante dos desfalques é uma tentativa.
Come sta melhora no coletivo, no ambiente devemos conseguir passar por esta fase da libertadores e aí iniciamos nova fase mais fortalecidos.
Sem dúvida amigo. Estamos devendo, mas com potencial de crescimento. Outros times estão aparentemente melhores agora, mas tem muito chão ainda. Seguiremos confiantes e atentos. Abs.
ExcluirPelo investimento feito ainda é muito pouco. Os gambás com muito menos tem um time confiável e que vence. Nós estamos devendo. A torcida acredita, só que exigimos respeito, vontade e dedicação
ResponderExcluir