No Itaquerão, nesta tarde, o Palmeiras iniciou sua décima final contra o Corinthians. Semana que vem tem o jogo final, no Allianz (domingo, dia 8, às 16hs).
Depois de passarem sufoco nas semifinais, os dois times, vencedores nos pênaltis, vão duelar para assegurar a taça de campeão.
O jogo começou tenso e o Palmeiras num lance curioso fez o gol. Inicialmente uma bola despretensiosa bateu na trave – seria um lindo gol – no rebote, William consciente tocou para Borja e este para o fundo das redes.
A partir de então o adversário tentou tomar conta do jogo, mas o Palmeiras resistiu bem, dando uma ou outra chance pelas laterais, mas impedindo que fossem feitas jogadas trabalhadas. Tanto que, mesmo com quase 67% de posse de bola o adversário pouco importunou Jailson e, mesmo assim, tivemos seis chutes ao gol.
No fim, um tumultuo e as expulsões de Clayson e Felipe Melo, que poderia ter evitado a agressão. Uma confusão desnecessária por conta de um lateral.
O segundo tempo promete (estou escrevendo durante o intervalo), pois haverá mais espaço para contra-ataque. Temos que ter calma e serenidade, não entrar na pilha, pois eles, com este placar, não têm nada a perder.
Físico, raça e inteligência são essenciais para sucesso no segundo tempo.
Como previsto, o adversário foi para cima. Soubemos controlar e o jogo foi se desenvolvendo com muita angústia.
No final tivemos pouca posse de bola (36%), mas soubemos ser efetivo no lance do gol e desfizemos todas as iniciativas do SCCP.
Tendo que propor o jogo sabemos que o adversário não tem tanta qualidade. Pode voltar Jadson, mas, mesmo assim, tem dificuldades. Ou seja, se tivermos inteligência temos o resultado nas mãos e podemos administrar sem tanto desgaste físico, mas com contundência.
A verdade é que o preparo físico será nosso pior adversário no segundo jogo, que tende ser mais corrido e temos jogo no meio da semana.
BOM DIA E FELIZ PASCOA A TODOS. ONTEM PROVAMOS QUE TEMOS COMO VENCER ESTE CAMPEONATO. NADA ESTÁ GANHO, MAS SE HOUVER DETERMINAÇÃO, VONTADE E MUITA DEDICAÇÃO, TEMOS GRANDES POSSIBILIDADES. CORRIGIR POSICIONAMENTO DA DEFESA E UM MEIO BEM FORTE. VAMOS EM FRENTE.
ResponderExcluirTerminamos bem o mês de março e iniciamos abril com a comemoração da ressurreição de Jesus. Renascimento é a palavra e disso também esperamos do nosso Palmeiras, que reconquiste sua posição de protagonismo nacional e internacional. Abraços Joseph.
ResponderExcluirGalera: caiu em Itaquera tá morto. Nosso verdão transformou aquele estádio da propina e das roubalheira em um salão de festas, cheio de bailes. Avante verdão!!!
ResponderExcluirNem a pressão da torcida, nem a força do apito amigo foram suficientes para parar o verdão. Roger armou bem o time. Para domingo temos que tirar coelho da cartola para surpreendermos e não sermos surpreendidos.
ResponderExcluirFleury:
ResponderExcluirJogamos como era preciso : com garra, com coragem, com vontade.
E, jogando assim, temos elenco superior ao Corinthians e à maioria dos clubes brasileiros e sulamericanos.
Temos uma semana dura : já jogaremos na terça-feira pela Libertadores e domingo a decisão do paulistão.
É hora do Roger usar bem o elenco, deixando uns três titulares no banco contra o Aliança de Lima, para usá-los só em caso de muita necessidade.
Agora é hora de ganharmos esse Paulista para começarmos bem a temporada e dar moral ao grupo.
Abraços
Roma
Exatamente. Tem que ter coragem e ousadia para isso, caso contrário podemos perder os dois. O desgaste é visível.
Excluir