A primeira semifinal do paulistão terminou hoje e deu VERDÃO!
Após a vitória no primeiro jogo e, com mando de campo, com torcida única, o Pacaembu recebeu mais de 35 mil palmeirenses, ávidos pela passagem à final.
O time não decepcionou. Empurrado pela torcida chegou à finalíssima, após algum tempo.
No começo havia uma articulação razoável, mas sem muita velocidade e, aos 12 minutos, numa falha de posicionamento o Santos abriu o placar.
A partir de então o Palmeiras passou a dominar a partida. Fez o gol de empate e criou várias chances, sendo Wanderley o destaque.
Mas o futebol é imponderável, num lance confuso a defesa falha outra vez e o Santos pula na frente, saindo vitorioso dom primeiro tempo.
A superioridade do Palmeiras foi flagrante, mas não soube traduzir em gols. Posse de bola 59%, chutes a gol 3 e mais sete para fora. Já o Santos, jogando por uma bola, conseguiu dois gols nos únicos arremates certos.
No Palmeiras os pontos negativos estão no posicionamento da defesa e a pouca participação de DUDU.
O segundo tempo foi ainda mais sofrido e menos técnico. Não tivemos chute no gol de nenhum time, o Palmeiras ficou com mais tempo a bola, mas não soube ser eficiente.
Muitos erros, certo individualismo e apatia de alguns.
Os pênaltis decidiram o primeiro finalista e deu VERDÃO
Fomos para a finalíssima, graças a Jailson. Poderia ser menos sofrido. Um pouco mais de aplicação e sobriedade nos garantiria vitórias mais tranquilas. Temos que, nesta semana, aprimorar alguns setores.
Bela e merecida vitória pta alegrar a nação alviverde. Vai dar verdão
ResponderExcluirGraças ao ótimo dempenho do Jailson, na semifinal, o Palmeiras chegou lá. Agora é só esprar pra ver quem vai ser a próxima vítima.
ResponderExcluirQue sufoco, mas deu verdão. Nao podia dar outra! Agora vamos ganhar esse titulo
ResponderExcluirBora pra final!!!
ResponderExcluirAgora, quem vier vai ser pedreira. Clássico é clássico. Confesso que prefiro ganhar o título em cima dos maloqueiros.
Avanti Palmeiras.
Caro Fleury e demais Palmeirenses:
ResponderExcluirEstou preocupado...Acho que a superioridade na posse de bola (59%) foi ilusória. Limitou-se a troca de passes na defesa e no meio de campo, sem nenhuma profundidade ofensiva.
Lucas Lima ridículo. Dudu muito individualista.
Nossa defesa não é confiável. Thiago Martins muito fraco.
Na minha visão o goleiro do Santos não fez nenhum milagre, ao contrário de nosso Jailson que vem salvando o PALMEIRAS.
Estou preocupado com a Libertadores.
Precisaremos de atletas vencedores (Lucas Lima apático, sem vontade).
Abraços
Roma
Boa tarde chuvosa a todos. Sem dúvida temos que melhorar muito o posicionamento defensivo. Ontem foi horrível. A posse de bola ontem não foi efetiva, ao contrário do jogo passado. Ontem foi uma mistura de cautela e meia pressão. Mas, no fim das contas deu errado. Impossível tomar dois gols do Santos. O time santista é voluntarioso, tem garotos promissores, mas bom mesmo só o goleiro. Faltou competência e agressividade. O sucesso deste time depende da produção de Lucas Lima e DUDU e ambos estão numa sequencia ruim. Importante o técnico perceber e trocar, não faltando 15 ou 20 minutos. Ontem, desde o início do segundo tempo, ficou evidente que aquele esquema com jogadores leves e apáticos não daria certo. O Palmeiras pode até não ganhar campeonatos, mas não pode ser derrotado por ele mesmo ou pela omissão dos jogadores ou técnico.
ResponderExcluir