Na última rodada da fase de classificação o Palmeiras entra como líder do grupo e líder geral da competição.
A expectativa pelo jogo é grande, não só pelo expressivo resultado de quinta-feira, como também pela oportunidade de reservas atuarem (e melhor que na outra segunda-feira contra o São Caetano. E, pelo lado do adversário, quer confirmar a vaga em segundo lugar de seu grupo.
O grupo mostrou que, quando quer, sabe jogar e tem talento para mostrar algo bem superior do que vinha fazendo até antes do jogo contra o São Paulo.
Até o momento, as equipes já se enfrentaram 28 vezes. E a vantagem é palestrina. O Verdão venceu 15 vezes o rival Rubro-Negro, empatou cinco e perdeu oito.
Em 1958, Palestra e Ituano mediram forças em um amistoso e o Alviverde venceu por 7 a 1, a maior goleada do confronto.
Mesmo com um time alternativo e com laterais improvisados, o Palmeiras não deu chances ao adversário. Com mais movimentação e troca de passes. Moisés, Guerra e Scarpa se destacaram.
Foram 59% de posse de bola com 15 finalizações e, por tudo isso, o gol de Scarpa, o primeiro, foi mais que merecido.
O segundo tempo foi um passeio. Mais dois gols, mais uma estreia da base (Fernando) e um futebol de qualidade, é isso que a torcida espera.
No total a posse de bola atingiu 60% com 25 finalizações.
Futebol estes atletas têm condições de mostrar, basta vontade e empenho, como quinta e hoje.
Terminada a fase, na próxima semana enfrentaremos o Novorizontino em seus domínios, mas, após uma semana inteira de trabalho, as perspectivas são boas e o time já tem que mostrar consistência, pois dentro de três semanas retomaremos a Libertadores, em dois compromissos importantíssimos, na nossa Arena.
Gustavo Scarpa acabou com o jogo e mostrou que será muito útil. É um belo jogador.
ResponderExcluirUma exibição interessante. O trio Guerra, Moisés e Scarpa mostraram hoje que temos muitas opções táticas.
ResponderExcluirA turma resolveu jogar. Sai de baixo adversários!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBoa tarde. A fragilidade do Ituano há de ser considerada. Mas, o futebol foi bom, com muita movimentação, abertura de espaços, tabelas. Essa envolvência nos adversários será o canal para o sucesso. Moisés, Guerra, Scarpa merecem atenção especial do técnico, porque os onze melhores devem estar em campo sempre.
ResponderExcluirBoa tarde amigos.
ResponderExcluirSem dúvida, o Ituano não é um bom parâmetro. No entanto, vimos pelo segundo jogo seguido, alguns bons momentos, consistência tática e disposição. É fato que Scarpa vai se tornar titular, assim como Moisés, sendo que Guerra será uma excelente opção, por ser muito técnico e assim não pode jogar como centroavante. A verdade é que, com vontade de jogar, sem choradeira ou muito "mimimi", este grupo está acima dos demais no país. Não é nenhuma constelação de estrelas, mas é qualificado e, se colocarem isso na cabeça, vamos ter um bom ano.