Depois do grande resultado no primeiro jogo decisivo do Paulistão contra o Corinthians, voltamos a nossa Arena para um jogo importante da Libertadores.
Até este confronto foram sete jogos entre as equipes, com seis vitórias nossas e uma derrota (em um amistoso). Em casa, em 1979 vencemos por 4 a zero. Aliás, na Libertadores daquele ano, vencemos no campo deles por 4x2.
O público, mais de 30 mil, estava animado e relaxado. A torcida não parava de cantar.
Segundo Roger Machado, nosso técnico, Marcos Rocha, Bruno Henrique e William não foram escalados porque constataram clinicamente fadiga muscular. Já Vitor Luiz sim, por um problema no tornozelo não foi a campo.
Começamos bem o jogo e em velocidade com boa estreia do Diogo Barbosa e movimentação de todo o ataque. Logo fizemos o primeiro gol numa bola levantada pelo Dudu a partir de uma falta, cabeceio do Antonio Carlos de costas no poste e complemento para o gol vazio do Thiago Martins.
O Alianza Lima ficou todo atrás. Tivemos uma sequência de lances, tabelas, que proporcionaram novas oportunidades não concluídas e Borja teve boa participação.
No início do segundo tempo, uma nova jogada do Keno em velocidade, onde ele cruzou e o goleiro falhou ao não segurar a bola e o Borja finalizou para completar o placar final.
Desde o início o Palmeiras se impôs. Teve ao final 57% de posse de bola, chutou 18 vezes, sendo sete ao gol e só tomou um chute ao gol.
Em certos momentos do segundo tempo houve um apagão, alguns erros na saída de bola do Felipe Melo e Moises, levaram perigo. Mas no final esse 2x0 fechou o placar.
Nas seis participações anteriores na Libertadores o Palmeiras não havia vencido o segundo jogo seguido. Isso valoriza a vitória de ontem ainda mais.
Nosso amigo Fernando Razzo Galuppo, em artigo publicado segunda-feira em seu blog, afirmou que: “O Verdão nunca perdeu para um clube estrangeiro, quando atuou pela primeira vez em sua casa na competição.” Mantivemos a escrita!!
Agora é se preparar bem para a decisão de domingo contra o maior rival e em casa. Jogo muito comentado por todos os palmeirenses.
Avanti Palestra!
Rumo ao topo da América. Domingo coquistaremos o Estado, depois o Brasil, a América e o mundo!
ResponderExcluirBom dia aos amigos palmeirenses. Eu acredito se houver espirito de grupo, inteligência só vamos ter problemas com o físico. Domingo vai ser uma correria e temos que acalmar o jogo. Nada de estarmos pilhados e aceitando provocações. Nossa defesa não pode ser surpreendida come spaços aos gambás. Deixa o tempo passar e encaixaremos contra ataques.
ResponderExcluir