Como temos escrito e falado, esta votação do dia 04 precisa ser bem entendida. Não se trata simplesmente de uma disputa do “sim” x “não”. Serão onze itens dos mais diversos assuntos. Infelizmente, nem todos estão sendo debatidos, como deveria, dada a importância para o futuro do clube.
Eu não vou discutir aqui como se deve votar (já expressei publicamente meu entendimento sobre os itens polêmicos), mas a forma como expressar sua vontade.
É sabido que o Estatuto determina que somente o sócio tem o poder de alterá-lo, mas ele prevê também que, apresentada uma proposta de alteração, exista uma manifestação prévia do CD e o sócio, na assembleia, vai dizer se concorda ou não com a manifestação prévia do CD sobre cada item.
Essa é uma novidade para o sócio, pois, historicamente, ele só apreciava em Assembleia as deliberações favoráveis do CD às propostas de mudança do estatuto.
No caso das votações do dia quatro teremos dois itens, 6-A e o 9, em que a posição do CD foi contrária à proposta de alteração apresentada pela Comissão. Isso muda a forma de manifestar sua opinião e o quórum para aprovar.
Há, ainda, certa confusão, como temos visto e ouvido pelo clube e pela propaganda.
Conforme convocação, serão votados 11 itens de forma isolada e sequencial.
As respostas, para cada item, podem ser “sim”, “não” ou mesmo haver abstenção ou anulação (de um, vários ou todos os itens). Mas, reafirmo que o “sim” ou “não” é para a deliberação do CD., ou seja, a pergunta será: você concorda com a deliberação?
No item 6-A, que se refere a uma emenda pela qual só se aplicaria a regra de três anos do tempo do mandato de presidente, a partir da eleição de 2020, foi rejeitada pelo CD. Assim, se você concordar ou quiser que a aplicação da regra de mandato de três anos só tenha vigência a partir de 2020, deve votar “não”. Em outras palavras: eu não concordo com a posição do CD e quero que prevaleça a emenda. Caso queira aplicação imediata, deve votar de acordo com a posição do CD.
No item 9 ocorreu a mesma coisa, rejeição do CD. A Comissão aprovou a diminuição do número de conselheiros vitalícios para cem vagas (hoje são 148), mas o plenário rejeitou.
Se você quer a diminuição de conselheiros
vitalícios deve votar “não”!
Ou seja: eu não concordo com a posição do CD e quero que prevaleça a proposta da Comissão, com a redução do número de conselheiros vitalícios. Se quiser que continuem 148 vitalícios vote de acordo com a posição do CD
É fundamental que o sócio TENHA PLENO CONHECIMENTO DO QUE ESTEJA VOTANDO.
SEM SLOGANS. TODOS UNIDOS POR UM PALMEIRAS MAIS FORTE.
A forma como as perguntas foram formuladas tem o objetivo de confundir o associado e facilitar a aprovação de tópicos lesivos ao PALMEIRAS.
ResponderExcluirPor isso suas explicações são muito importantes.
Abraços
Roma