Tivemos 2.154 associados que foram às urnas e mostraram suas preferências. Isso precisa ser respeitado.
Especialmente no item 09 ficou clara que a vontade da maioria é pela diminuição do número de conselheiros vitalícios. Foram 1.163 votos pela diminuição e 965 contra, ou seja 54% dos votantes querem a diminuição.
Só não houve aprovação porque o estatuto traz uma diferença de quórum, quando há ou não concordância do CD. Isso tem que acabar, pois a palavra final deve ser da maioria dos sócios. Não pode o Estatuto estabelecer que, para aprovação do CD, basta 50% mais 1 e para o sócio ser contra isso ter que ter 2/3. Os quóruns devem ser iguais: maioria simples, metade mais um dos votantes nas duas situações.
E é em nome deste respeito que vamos iniciar uma nova frente: reiniciar a discussão para apresentar novamente ao sócio esta proposta de diminuição de conselheiros vitalícios.
Obrigado a todos que compareceram e, apoiando ou não o que eu julguei melhor para o clube, mostraram seu amor ao Palmeiras.
A partir de hoje vamos retomar todo empenho para buscar o melhor para ele.
Parabéns ao conselheiro pelo trabalho de informação que nos trouxe. Votei consciente e, quero que também siga na luta em prol do clube e da redução dos tais vitalícios.
ResponderExcluir