Estamos no grupo D, ao lado de São Bento, Novorizontino e Guarani. Nesta fase classificam-se os dois primeiros, jogando contra times dos outros grupos.
É a 103ª participação de nosso verdão na história do campeonato.
Com a renovação de DUDU não perdemos nenhuma peça e, ainda, conseguimos seis reforços que vão se integrar ao longo da temporada.
Começamos muito bem. Futebol envolvente. Fizemos o gol e, diante da situação controlada, houve certo acomodamento, pelo desgaste.
O empate veio num lance já na parte final do primeiro tempo.
No segundo tempo, tentamos ser envolventes e fazer uma pressão, que foi diminuindo aos poucos.
É início de temporada. Queríamos a vitória, mas o calor e o preparo físico foram determinantes.
Vimos um time já com alguma movimentação e, com certeza, mais bem condicionados: Dudu, Scarpa e Lucas Lima podem render muito mais e fazer um esquema bem dinâmico.
Entra ano, sai ano, o nosso papel de torcedor não muda. Pagamos pra ver os jogos no campo, ou na TV o que nos dá o direito de comentar. Tensos durante o jogo, falamos mal de um ou outro, ficamos muito felizes com as vitórias e criticamos muito quando não levamos os 3 pontos. Neste primeiro jogo de 2019, cornetas para o Diogo Barbosa que deixa o campo livre para seu adversário dominar a bola e é sempre pelo seu setor que eles jogam. Dois volantes é muito. Jogar com o Lucas Lima no meio é ter um homem a menos na marcação e um meia atacante que “jamais” chuta a gol. Temos que ter o melhor em campo, porque, além do time adversário temos sempre a arbitragem e a imprensa contra.
ResponderExcluirA retranca dos times aumentam a cada ano e não conseguimos trocar 3 passes no campo adversário sem sofrer empurrões, puxões, pontapés, carrinhos e tudo o mais pra paralisar o jogo. Isso é recorrente no Brasil, nos principais campeonatos da Europa isso não acontece.
Quando enfim será punido esse time de jogo!