Hoje à noite o Palmeiras visitou o Grêmio, na casa deste. Será o primeiro jogo de uma trinca seguida, pela Libertadores e Brasileiro. Uma sequência inédita de três jogos sesguidos entre os mesmos adversários.
O Palmeiras já enfrentou o Grêmio em 93 oportunidades ao longo da história: foram 40 vitórias, 34 empates e 19 derrotas. O Verdão marcou 135 gols e sofreu 97.
Hoje ambos os times vêm com escalações alternativas, já que o confronto de terça-feira é mais decisivo, por uma vaga na semifinal da Libertadores.
O Grêmio oscila muito, mas apresentou um futebol melhor nos últimos jogos e o Palmeiras ainda não readquiriu o ritmo de antes da parada da Copa América.
Como previsto, o Grêmio tentou se impor e manter a posse de bola. Só que, bem postado, o Palmeiras pouco ofereceu de chances e, em um contra-ataque, Dudu fez o gol.
Depois disso, o Grêmio continuou a pressionar, mas sem nenhum risco. A posse de bola era inócua e o Palmeiras ficou tranquilo.
No segundo tempo nada mudou. O Grêmio continuou mais com a bola (mais de 65%), mas nada de concreto.
O jogo ficou morno e o tempo passando, sem grandes sustos.
Mas recuamos e, com isso, o Grêmio acabou empatando em lindo lance de longe.
Enfim, o resultado acabou sendo justo por tudo que o Grêmio fez.
Continuamos sem vencer, mas agora é pensar na terça-feira. Novo jogo com outras escalações dos dois times.
Roberto,
ResponderExcluirNovamente começamos jogando bem, com boas jogadas, triangulações e contra ataques efetivos, e num deles sai aquele golaço do Dudu, levando a acreditar que enfim acabaria o jejum de vitórias.
Ledo engano, o time recua demasiadamente no segundo tempo e oferece o campo para os gaúchos que se aproveitam e criaram alguma boas oportunidades, até que num chute despretensioso de zagueiro, acerta o angulo da nossa meta, empurrando o time para 3ª colocação.
O time tem mostrar empenho e determinação na terça, fazer um resultado positivo para garantir a vaga.
Boa Noite. É o que esperamos. Abs
ResponderExcluir