Domingo à tarde, em novo Allianz Parque, agora com moderna grama sintética, vamos estrear o piso contra o Mirassol.
O time do interior vem surpreendendo, estando invicto até agora, tendo o melhor ataque.
Será o 11 jogo entre ambos, temos cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
Hoje teremos a estreia do lateral Matias Viña e algumas alterações por contusão (M. Rocha e Ramires) e suspensão (DUDU).
O jogo começou com o Palmeiras mais ativo, em cima, tentando resolver, com movimentação. Mas, aos poucos, o Mirassol se equilibrou e ficou um jogo morno, sem intensidade e sem grandes perigos.
Tivemos mais posse de bola 64%, mas criamos pouco e chutamos só duas vezes no gol. Na melhor chance Myke não chutou, cara a cara com o goleiro
Como destaques positivos, as participações ativas de Viña (aparece bem no ataque e cruza com eficiência), Patrick de Paula e Veron, com Felipe Melo sempre firme.
Deixaram a desejar Zé Rafael, Lucas Lima, Luiz Adriano e William.
O esquema não funcionou, pela boa marcação do Mirassol, pelos seguidos erros na finalização das jogadas e pela apatia de alguns. Vamos ver o segundo tempo.
Duas alterações: entram Gabriel Menino e Rafael Veiga.
Voltamos melhor, com intensidade e, como o futebol é uma caixinha de surpresas, tomamos um gol no nosso melhor momento, em falha de Gomez.
Sem nos abatermos, minutos depois, o próprio Gomez empata e abrimos a porteira: Veiga e Luiz Adriano selaram a vitória.
Com 60% de posse de bola e 18 finalizações, tínhamos mesmo que vencer.
No geral foi uma partida cheia de alternativas, perdemos lances fáceis, erramos passes, mas houve persistência e, além disso, os garotos estiveram bem: Veron, Patrick e Menino.
Esse é o caminho.
Foi sofrido. Ufa... Três pontos. E a grama ficou linda.
ResponderExcluirEssa garotada vai dar o que falar. Deixa eles jogarem. Chega de falsos medalhões que não lutam em campo. O trio de hoje está de parabéns.
ResponderExcluirParece que o Vina é bom de bola. Vamos acertar esta lateral esquerda.
ResponderExcluirNossa arena é equivalente aos estádios de primeiro mundo. Nosso futebol, nem tanto. Mesmo assim, três pontos mais e campeonato que segue.
ResponderExcluirBom dia amigos. Estamos melhorando. Faltam ajustes. Jogaremos pra frente. Como nós velhos tempos. Estamos esquentando pra libertadores... Outros já deram adeus... Bom dia.
ResponderExcluir