De volta ao Allianz, sem o seu principal ingrediente, o nosso torcedor, o Palmeiras recebeu o Água Santa.
A torcida enfeitou nossa casa, confiante em uma vitória.
A vitória significou o primeiro lugar no grupo B (para enfrentar o Santo André na próxima fase) e, principalmente, apagar a impressão estranha e ruim deixada pelo jogo de quarta-feira.
Não é só pelo resultado, mas a maneira como o time se comportou. Acordou no segundo tempo, mas faltou qualidade no momento final. Constatamos uma apatia além do aceitável de diversos jogadores e, já de algum tempo. É isso que precisa ser corrigido.
No único jogo disputado pelas equipes tivemos uma derrota por 4 x 1.
Hoje fomos a campo com 3 alterações em relação ao jogo passado (além de Diego Barbosa desde o início): Marcos Rocha, Veiga e Lucas Lima.
Na teoria um time mais leve no ataque e no meio, com possibilidade de melhor articulação. É para conferir.
Nada disso vimos no primeiro tempo.
Impondo o ritmo o verdão não deixou o fraco Água Santa jogar. Tivemos a posse da bola (83%); ficamos tocando de lado e chutando sem perigo (Veiga duas vezes, Ronny e Patrick de Paula). Todos para fora.
Um time previsível e burocrático. Foi esse o resumo do primeiro tempo.
Voltamos um pouco mais rápidos no segundo e, voltamos a finalizar com Vitor Hugo, Ronny, Patrick... Mesmo assim, inexistia criatividade.
Aos dezessete o improvável: gol do Água Santa. Foi então que o Palmeiras acordou e empatou com Ramires; ficou martelando até que depois dos 40 conseguiu a virada com Luiz Adriano.
Foi mais um jogo sem criatividade, mas procuraram o resultado. Vai dar confiança para o jogo com Santo André, em nossa casa.
Vamos esperar a nova fase do paulistão.
Olá palmeirenses. Eu estou muito preocupado com o que o time vem apresentando. E vocês, o que esperam?
ResponderExcluirNobre conselheiro, sempre ponderado e realista. Em resposta ao comentário anterior, tenho fé e vou torcer muito, mas tenho receio. Não estamos jogando bola. Fábio.
ResponderExcluirEu não sei o que esperar. Temos bons jogadores, mas tá faltando alguma liga. Ainda bem que o nível é fraquissimo. Temos boas chances de passar.
ResponderExcluirO Palmeiras não tem repertório, só que o Santo André se desmanchou na parada e os outros, fraquinhos, dá dó. Avante verde.
ResponderExcluirEu confio. Em algum momento vamos encaixar e levaremos o título. Vera.
ResponderExcluirAqui é o Rui. Podem cobrar. Pode marcar: Dois a zero na quarta e gambas eliminados do time da linguiça.
ResponderExcluir