Nesta noite, após quase sete meses, paralisação pela pandemia e 14 jogos, chegou o momento de conhecer o Campeão Paulista de 2020.
De um lado a zebra que estava 99% eliminado e só conseguiu se classificar porque nos venceu e contou com uma série de combinações em duas rodadas. De outro o Verdão que, apesar da perda de Dudu, tem um elenco respeitado, caro e que, na teoria, pode fazer frente a qualquer time.
Da teoria à prática, veremos como se comportarão os dois times nesta quarta e no domingo.
Luxemburgo apresenta uma novidade, com quatro no meio, sacando William e colocando Zé Rafael. Isso deve dar mais consistência ao meio e facilitar o jogo dos dois atacantes.
Feitas estas considerações, antes do jogo, vamos à partida.
Como esperado o jogo começou muito estudado. Os dois times não deram espaço ao adversário. Fechamos o jogo dos dois alas do Corinthians, mas não criamos muito no primeiro tempo. Não tivemos articulação e troca de passes ou tabelas. A opção foi pela ligação direta.
Defensivamente o time se comportou bem, dando poucas chances ao SCCP. Um erro de marcação aos 27 quase nos faz tomar um gol. Depois, aos 30 minutos, Weverton salvou gol certo, com uma ótima defesa em chute de Mateus Vital.
Após estes sustos o Palmeiras tentou sair e ficou um pouco mais com a bola no ataque, reequilibrando o jogo.
O primeiro e único chute foi aos 46 minutos com Ramires.
Muito cauteloso o Palmeiras pouco produziu no primeiro tempo.
Voltamos com Bruno Henrique e William. Mais movimentação no ataque e no meio.
No início o Palmeiras resolveu adiantar as linhas e pressionar no campo do SCCP que, aos poucos, voltou a equilibrar.
Continuamos sem levar perigo. Só um chute em cobrança de falta e outros dois para fora.
Jogo tecnicamente feio, sobrou empenho e faltou qualidade. Mas final é assim memo.
Acabou a primeira parte decisão. Tudo em aberto, para ser decidido em nossa casa.
Quero ser otimista, só que jogamos mal, com medo e teremos que partir para o ataque agora. É tudo que o gambá gosta.
ResponderExcluirBom dia a todos. Na minha opinião o esquema ontem foi propositalmente para não perder. Tem lógica. Só que é final e o título vai depender de ganhar. Muito cauteloso, sem opções no ataque. O Cássio saiu com o uniforme limpo pq não precisou fazer nada. Já o Weverton nos salvou.
ResponderExcluirOla pessoal, domingo tudo precisa ser diferente. Luxa precisa ver que o Rony não está bem, como o Luiz Adriano. Acho que todos do ataque tão mal.
ResponderExcluir