Sábado à noite, em nossa casa, vamos enfrentar o Fluminense.
Já foram 112 jogos contra o Flu e temos grande vantagem com 60 vitórias e 17 empates.
Hoje jogaremos com um time com menos opções, pois além dos desfalques das seleções e das contusões já conhecidas, ganhamos problemas com constatação de COVID 19 em Danilo e Rony, que poderiam começar jogando.
Mesmo com tantos desfalques temos condições de apresentar um bom futebol, pois o técnico deu um novo astral ao grupo e alguns jogadores começaram a render melhor, como Gustavo Scarpa que, mesmo fora da posição, vai tendo uma sequência como titular e dá profundidade pelo lado esquerdo.
Foi um começo de jogo bem fraco. O Palmeiras estava preso, sentindo os doze desfalques e principalmente a apatia dos criadores – L. Lima, R. Veiga e Zé Rafael -, com isso quase nenhuma construção foi vista; somente duas finalizações com perigo, em chutes de William e Scarpa aos 41 e 50 minutos. O primeiro tempo foi um quase nada.
Logo no início do segundo tempo o WAR confirma pênalti para o Palmeiras e Rafael Veiga converte.
O gol fez o Flu se abrir um pouco e apareceram espaços. O Palmeiras fez mais um, outra vez com Veiga. O time está bem mais ativo na segunda etapa.
Depois do segundo gol começamos a administrar, pois estamos em uma maratona de jogos e poucas opções de trocas.
O time está visivelmente em uma escalada com futebol muito melhor e mais eficiente. A troca de comando fez muito bem, aliás já tinha sido visto isso com o interino Andrey Lopes.
Próxima parada será o segundo jogo da Copa do Brasil, contra o Ceará.
Foi um segundo tempo muito bom, aplicado e incisivo.
ResponderExcluirDomingo de sol, vitória bonita, derrotas do gamba, empate do urubu.. . Belo fim de semana. Tamos chegando no topo da tabela. Segura o verde. Abs
ResponderExcluirColegas palestrinos, a primeira impressão deste técnico é muito positiva. Tem planejamento, sabe o que fala, executa o que propõe. Uma bela aquisição.
ResponderExcluirEu só queria fazer uma pergunta. Por que o profexô luxa não fazia este time jogar assim? Provou que já era pra futebol.
ResponderExcluir