No mesmo Maracanã, em 1951, o Palmeiras, ao empatar com a JUVE da Itália, por dois gols, se sagrou campeão da Copa Rio, primeiro Mundial e clubes.
Naquela tarde de 22 de julho, Fábio Crippa, Salvador Cardelli, Juvenal Amarijo, Túlio Affini, Luís Villa, Dema Lucazechi, Eduardo Lima, Ponce de Léon (Canhotinho), Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues Tatu conquistaram esta taça.
Hoje, Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez, Viña, Danilo, Menino, Zé Rafael, Veiga, Rony e Luiz Adriano, (depois Patrick de Paula, Breno Lopes, Felipe Melo e Empereur) com muito orgulho, nos trouxeram a taça das américas.
Foi nossa segunda conquista e nos permite disputar as finais do Mundial de clubes, agora em fevereiro.
PARABÉNS AOS ATLETAS, À COMISSÃO TÉCNICA E DIREÇÃO DO CLUBE.
VAMOS COMEMORAR PORQUE A AMÉRICA SE RENDE À SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!
Em 1999 nosso capitão Sampaio levantou a taça pela primeira vez.
Breve síntese do jogo.
Como esperado, foi um jogo disputado, muitos erros de passe, sem espaços e nenhuma chance clara de gol ou mesmo de construção de algo diferente por parte das duas equipes.
Só lá pelos vinte minutos o Santos conquistou dois escanteios seguidos. O Palmeiras, por seu turno, pouco produziu em termos de criação e finalização.
A tendência, com o passar do tempo, é maior cansaço com aparecimento de espaços e, provavelmente, o Palmeiras vai se dar melhor.
Segundo tempo começou no mesmo ritmo. O primeiro perigo veio com o Santos, aos 13 minutos, quando faltou pouco para uma boa cabeçada. Logo depois Veiga quase acerta o gol em uma boa cobrança de falta.
O Palmeiras começou a querer mais bola e tentar construir algo, mas as chances não apareciam. E a melhor chance foi do Santos aos 31 minutos. Primeiro Weverton aliviou com uma defesa do vôlei e, depois, no rebote, o chute saiu por cima.
Faltando um minuto dos acréscimos um bom cruzamento longo de Rony encontra Breno Lopes faz de cabeça.
Gol do título:
Indescritível minha alegria. Campeão.
ResponderExcluirNOSSO PALESTRA, QUE MARAVILHA. CAMPEÃO DA AMÉRICA.
ResponderExcluirO texto falou tudo. A américa se curva ao nosso Palmeiras.
ResponderExcluirMARACANÃ É NOSSA SEGUNDA CASA. MAIS UMA VEZ UM TÍTULO INTERNACIONAL.
ResponderExcluirMeu Palmeiras, meu orgulho. Foi suado, na raça e o título veio.
ResponderExcluirNosso técnico é um abençoado. Muito inteligente, estudioso e tem muita visão e sorte. Colocar o Breno foi uma bela sacada.
ResponderExcluirOi amigos. Meu coração ainda está batendo diferente. Que sufoco, que dificuldade. O santos jogou de igual para igual, só que somos campeões hoje e sempre.
ResponderExcluirO AMOR É VERDE, BRANCA A RAZÃO. SER PALMEIRENSE É DEMAIS !!!!
ResponderExcluirPARABÉNS NAÇÃO ALVIVERDE. FOI DEMAISSSS
ResponderExcluirDepois de um sufoco enorme, veio a vitória tão esperada. Parabéns Palmeiras.
ResponderExcluirQuanta emoção de ver o nosso verdão CAMPEÃOOOOOO
ResponderExcluirVai PALMEIRAS, rumo ao Mundial
ResponderExcluir