Ambas a equipes classificadas na Libertadores, mas em situações opostas no Brasileiro. O líder enfrenta o 17 colocado. Não deve ser um jogo fácil.
Será o confronto de número 323 entre os times; temos 106 vitórias contra 111 derrotas e 105 empates.
Teremos três duelos nas próximas semanas.
Abel mandou a campo o que temos de melhor: Weverton, Marcos Rocha, F. Melo, Gomez e Renan, Danilo, Zé Rafael, Scarpa e Veiga, Wesley e Deyverson.
Cautelosos, os dois times procuravam não dar espaços, mas não abdicaram do ataque. O SP começou melhor, costurava melhor o ataque, chutava com insistência, mas o melhor lace foi de Deyverson que chutou por cobertura e o goleiro conseguiu pôr para fora. Na sequência chute de Wesley e boa defesa de Volpi. Equilíbrio total, mas o SP continuou mais articulado no setor ofensivo.
Aos 34 Felipe Melo se atrapalhou no quique da bola e com isso Gomez dividiu com atacante e o juiz marcou erroneamente pênalti, corrigido pelo VAR.
No último lance de perigo Reinaldo cabeceia para segura defesa de Weverton.
Foi um primeiro tempo em que o SP tomou a iniciativa e finalizou diversas vezes. Na verdade o meio campo articulava melhor e o ataque rápido ganhou várias vezes de nossa defesa. O Palmeiras, por outro lado, esteve apático no meio; todos estiveram abaixo do esperado e, com isso, o ataque ficou desmuniciado e a defesa sobrecarregada.
O segundo tempo voltou da mesma forma e, assim, logo com 12 minutos, Abel mudou o esquema e passou a atuar com três atacantes: Veron, Breno Lopes e Deyverson.
Aos 17 Breno aproveita lançamento de Weverton e chuta tentando encobrir Volpi que consegue afastar.
Jogo seguiu no mesmo padrão e foi se arrastando.
Não conseguimos desenvolver nosso futebol fluente e envolvente. Vimemos de chutões e sem nenhuma articulação.
Aos 43 falta na lateral (?) cruzamento e Gomez de cabeça coloca contra nossas redes, mas o VAR anota impedimento e participação de Miranda.
Considerando tudo que ocorreu foi um bom resultado, manteremos a ponta e mostramos que, mesmo no Morumbi, podemos conseguir um bom resultado na Libertadores. Mas temos que ter mais atitude.
Fomos mal hoje. Ponto final. Sem desculpas. Bola pra frente.
ResponderExcluirPalmeirenses, o SP jogou melhor e devemos ficar felizes com o empate. Foi um jogo fraco em que estivemos apáticos. Estamos na ponta. É treinar e melhorar.
ResponderExcluirHoje os jogadores, em geral, pouco renderam. Tanto na defesa, meio e ataque. Uma noite infeliz. A e m mais polêmicas ou mi-mi-mi. Vai palestra.
ResponderExcluirTivemos uma noite atípica com inúmeras peças funcionando de forma deficiente. Assim não há esquema que resista. Bom domingo.
ResponderExcluirVeiga e Scarpa não se encontraram e isso travou tudo. Mas não perdemos. Isso foi bom. Bambis na zona de rebaixamento.
ResponderExcluirBambis jogaram vem, a gente nem tanto. Resultado bom no fim das contas.
ResponderExcluirSenhores, sem a participação plena dos meias perdemos nosso poder de articulações. Foi uma pena.
ResponderExcluirTivemos a tão reclamada semana cheia, só para descansar e treinar.
ResponderExcluirApesar disso, nosso adversário, que teve 5 ou 6 desfalques, jogou melhor.
Na verdade, nos jogos mais importantes nós não temos mostrado bom desempenho.
Agora teremos mais uma semana cheia.
Será hora de treinar e mostrar mais futebol.
Tem razão amigo Roma. Depois de uma semana de treinamento era pra estarmos melhores. Abs.
Excluir