Às vésperas de uma importante partida pela Libertadores, em busca de mais um título, e aproximando-se a eleição presidencial no clube, quando escolheremos entre a liberdade e a independência ou à submissão do clube a interesses de terceiros, temos o que comemorar na data de hoje.
Hoje é o dia do Palmeiras. Nosso clube é tão importante no cenário nacional que a ele foi concedido um dia especial. Para nós, todos os dias são do Palmeiras.
O Dia do Palmeiras, comemorado em 20 de setembro, foi oficializado no dia 13 de setembro de 2005. O projeto de lei 029/46, proposto pelo vereador Edivaldo Estima, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo para, em seguida, o então prefeito José Serra (PSDB) sancionar a lei.
O dia escolhido coincide com importante conquista no longínquo ano de 1942, quando em meio a guerra fomos obrigados a mudar de nome e nos sagramos campeões, já como Sociedade Esportiva Palmeiras, em cima do São Paulo.
Este time, nascido da força e perseverança de imigrantes italianos nunca deixou de ser brasileiro, de corpo e alma, e por isso levamos nossa bandeira naquele primeiro jogo.
Só mesmo quem é palmeirense sabe o que é isso. Como afirmou nosso eterno Joelmir Beting: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário.”
Palmeiras, meu Palmeiras é o que digo. Abs.
ResponderExcluirTodo dia é dia do palmeiras. Campeão do século XX.
ResponderExcluirCaro conselheiro. Tem toda razão.belo artigo. Ninguém vai comprar nosso Palmeiras. Na eleição estarei lá votando contra este projeto pessoal. Júlio.
ResponderExcluirPalmeirenses, é hora de união para conseguirmos a vaga depois do jogo de ontem e na eleição as chapas estão sendo finalizadas e seja quem for da chapa contrária da patrocinadora/dona/credora do clube terá meu apoio. Abraços, Gil.
ResponderExcluir